Para obter mais sucesso em estratégias de marketing, é preciso apostar no marketing integrado — ou seja, unir mais de um tipo de ação de forma que uma complemente e impulsione a outra. No post de hoje, vamos mostrar e ensinar a você como fazer essa integração com o Inbound Marketing e Google Adwords. Continue a leitura!
O Inbound Marketing
Também conhecido como “novo marketing”, o Inbound Marketing é uma estratégia que visa atrair novos clientes por meio de ações baseadas em conteúdo de qualidade.
Os principais meios de divulgar esse conteúdo são, principalmente, os blogs — mas também fazem parte do Inbound Marketing as publicações em mídias sociais, infográficos, e-books, landing pages, webinar, entre outros.
O Google Adwords
Como o próprio nome já diz, o Google Adwords é uma ferramenta do Google, utilizada para fazer anúncios pagos que são exibidos na parte superior e inferior em sua página de buscas orgânicas.
Com a ferramenta, é possível criar diferentes anúncios que levam a uma página de destino. O pagamento é feito por clique — assim, com uma boa estratégia de campanha, é possível ter ótimos resultados com um investimento relativamente baixo.
As vantagens na integração entre Inbound Marketing e Google Adwords
Quando você utiliza mais de uma estratégia de marketing com um objetivo em comum, o esforço em busca de leads e os resultados são melhores.
Confira as principais vantagens de investir nessa estratégia:
- menor esforço para conquistar mais leads, já que uma estratégia encaminha para a outra;
- menor investimento, visto que o anúncio pago pode ser mais atrativo por conter e/ou oferecer conteúdo relevante;
- abertura para inserir novas estratégias e possibilitar mais análises de resultados;
- resultados instantâneos da campanha paga;
- maior visibilidade de forma mais rápida para seu conteúdo, através da campanha paga.
O passo a passo para fazer a integração
Mas como, exatamente, colocar a integração entre Inbound Marketing e Google Adwords em prática? Acompanhe, a seguir, o passo a passo que preparamos para você:
- Pelas estratégias de Inbound Marketing, crie conteúdo de qualidade para oferecer ao seu público. Tenha como objetivo atrai-los e convertê-los em leads.
- Pense nesses conteúdos como chamadas para direcionar o visitante até suas landing pages.
- Configure suas landing pages para que os usuários tenham que preencher as informações que são importantes para você — como nome, e-mail e o que mais achar você necessário. Mas não peça muitos dados, pois isso pode levar a desistências.
- Crie sua campanha no Google Adwords, valorizando o conteúdo que está oferecendo.
- Crie mais de um anúncio com o mesmo objetivo. Faça testes para verificar quais anúncios estão convertendo melhor, e utilize-os para a maior parte da campanha.
- Crie, também, diferentes landing pages de teste — inclusive com solicitações de mais e de menos informações. Veja a que gera uma maior taxa de conversão.
Tenha em mente que os consumidores de hoje estão muito mais críticos e analíticos em relação ao que as empresas têm a oferecer. Utilize o Inbound Marketing para mostrar que você tem autoridade no assunto e, assim, conquiste seus clientes.
O Google Adwords, por sua vez, é a ferramenta ideal para conseguir resultados mais rápidos da visibilidade do seu conteúdo e, também, uma mensuração imediata dos resultados da sua campanha. Comece seu trabalho de marketing digital integrando essas duas estratégias — depois, tente uni-las a outros meios, como o e-mail marketing. Afinal, com as landing pages, você terá muita informação sobre seu público em mãos!
E então, gostou de saber mais sobre comovintegrar o Inbound Marketing e Google Adwords? Se você tiver outras dúvidas ou sugestões sobre marketing integrado, deixe seu comentário e conte pra gente!
- Última atualização: 27 de maio de 2020
- Tags: estratégia, google adwords, inbound marketing, leads, marketing digital