Afinal, você entende o que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias de marketing digital de maior destaque da atualidade. Além de ajudar a sua empresa na construção de um plano de comunicação mais eficiente, essa é a melhor estratégia digital para atrair a atenção de seus clientes e aumentar as suas vendas. Mas você sabe o que é Marketing de Conteúdo?

Saiba que o marketing de conteúdo existe há séculos atrás e se você ainda não estar por dentro desse conceito, não se preocupe! Hoje, você vai entender o que é, quais as vantagens e por que usar o Marketing de Conteúdo para alavancar as vendas do seu negócio. Confira!

O que é Marketing de Conteúdo?

O principal objetivo do Marketing de Conteúdo é atrair e reter a atenção do público-alvo de uma empresa através da produção de materiais relevantes. Em outras palavras, isso significa entreter o cliente e solucionar suas dúvidas, exatamente na momento em que ele buscar pelos produtos/serviços da sua empresa.

Ao contrário do que muitos pensam, a produção de conteúdo não precisa ser apenas em formato de textos e e-books para blogs corporativos. Apesar de serem excelentes formatos para o Marketing de Conteúdo, você também pode criar materiais em áudio, infográficos, vídeo ou qualquer outro formato que seja de interesse do público de sua empresa.

Quais as vantagens do Marketing de Conteúdo?

Além das dúvidas sobre o que é Marketing de Conteúdo, muitas pessoas têm dificuldades para compreender quais as vantagens dessa estratégia para o seu negócio. Veja algumas abaixo:

Melhora o relacionamento com seus clientes

Uma estratégia de Marketing de Conteúdo ajuda as empresas a construírem um relacionamento com seus clientes que percorre todo o processo da venda, desde a descoberta de um problema até a compra propriamente dita.

Além de aumentar o engajamento de seus clientes com sua empresa, isso ajuda a diminuir o impacto dos seus concorrentes durante o processo de decisão de seus consumidores.

Ajuda a aumentar as vendas de sua empresa

O Marketing de Conteúdo é uma excelente estratégia para aumentar o número de visitas do site, blog ou mesmo das redes sociais de sua empresa. E quanto maior o número de visitas de uma página, maiores as chances de transformar estes visitantes em clientes que consomem seus produtos ou serviços.

Auxilia na educação do seu cliente

Alguns produtos ou serviços exigem um nível de conhecimento um pouco avançado para que seus clientes possam usufruir plenamente de seus benefícios. Isso pode até ser um problema para muitos negócios, mas o Marketing de Conteúdo pode ser um excelente aliado de sua empresa para superar este obstáculo.

Isso porque o Marketing de Conteúdo pode ajudar seus clientes a tirarem suas dúvidas do dia a dia, demonstrando as melhores práticas a serem seguidas e até mesmo quais erros devem evitar.

Excelente aliado para sua estratégia de Marketing Digital

O Marketing de Conteúdo pode ajudar, e muito, a estratégia de Marketing Digital da sua empresa. Além de permitir aplicar as práticas de SEO de sua página, conquistando as melhores posições nas buscas orgânicas, o conteúdo produzido em sua estratégia pode ser usado para movimentar as redes sociais e as campanhas de e-mail marketing do seu negócio!

E você, já usa o Marketing de Conteúdo nas suas ações? Ainda tem alguma dúvida sobre as vantagens de incluí-lo em sua estratégia? Escreva sua dúvida em nossos comentários que teremos prazer em ajudá-lo!

Fábio Maciel
Sou fundador da Resulttado, uma agência digital focada em estratégias de Marketing Digital e Vendas, que, ajuda cada vez mais as empresas a alcançarem sua melhor performance em seus negócios.